Plataforma do Google é implementada na Rede Municipal de Ensino

Não é novidade para ninguém que nossas escolas fecharam as portas em virtude da pandemia. Com as aulas suspensas, mas mesmo de casa, nossos alunos terão a oportunidade de continuar estudando.

A SMEE está implementando a plataforma Google for Education que possui diversos serviços tecnológicos customizados para uso na educação, visando o uso da tecnologia como ferramenta de aprendizagem, onde os professores conseguem adicionar conteúdos nas plataformas, permitindo que os alunos tenham acesso de onde estiverem, com o uso desta tecnologia os alunos terão mais autonomia na construção do conhecimento, com recursos que facilitam a aprendizagem.

Sobre o funcionamento, no primeiro momento todos os professores serão cadastrados, receberão login e senha para acesso a plataforma e após receberão uma formação a distância para uso da ferramenta, nos seguintes dias e horários:

22 a 26/06 – 09:00 as 11:00 – Professores de Jardim A ao 5º ano
22 a 26/06 – 14:00 as 16:00 – Professores 6º ano ao 9º ano

E para acompanhamento do uso do sistema haverá também uma formação para a equipe gestora e técnicos que será no dia 29/06 das 09:00 as 11:00.

Após esta formação os alunos receberão login e senha para acesso, e orientação das escolas de acordo com a organização de cada uma delas.

Pensando nos alunos que não possuem acesso a internet continuaremos a disponibilizar o material impresso.

Escolha mês de referência
Junho - Julho

































Compartilhar