Meios de Hospedagem recebem capacitação sobre prevenção à COVID 19

 

TURISMO  - A prevenção à COVID-19 segue sendo uma rotina diária em diferentes áreas de trabalho, especialmente no Turismo. Em Rolante, representantes de hotéis, pousadas e camping iniciaram a semana participando de uma capacitação com vistas a retomada das atividades turísticas, de forma segura tanto para turistas, quanto para os empreendedores e colaboradores dessas empresas.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Departamento de Cultura, na tarde de segunda (15), e reuniu empreendedores de diversas localidades de Rolante. Responsável pela Battistella Consultoria e Treinamento, da cidade de Canoas, a consultora Luciana Battistella destacou aos participantes as exigências dos protocolos do Estado e do Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo e a importância de comunicar aos clientes quais medidas tem adotado para combater a contaminação pela COVID-19.

“Ela também reforçou aos participantes os procedimentos de limpeza e higienização, a importância do uso de EPI's e sobre produtos profissionais de higienização para hoteis e similares, que são mais eficientes do que produtos encontrados nos mercados. Enfatizou a necessidade dos estabelecimentos montarem um Plano de Ação visando a retomada das atividades e a atração de clientes, investindo em ações de marketing em redes sociais”, contou a turismóloga do município, Diuly Cristina Mähler.



O que dizem os participantes

Para o empresário Martinho Ranf, de 56 anos, que há quase um ano tem tocado uma pousada no alto Rolante sozinho, em virtude do falecimento da esposa, a capacitação foi extremamente válida. “Antes eu tinha somente o mercado. A pousada surgiu da necessidade dos turistas, clientes do mercado, de um lugar para dormir. Minha esposa que cuidava de toda a parte administrativa e de hospedagem, mas como fiquei sozinho em julho do ano passado, ainda estou em fase de adaptação, e por isso aproveito estes cursos e treinamentos o máximo que posso”, contou Ranft.

Da mesma forma, o empresário Diego Wolf, de 27 anos, que junto com a família tem uma Fazenda de Turismo Rural na localidade das Campinas, considerou o treinamento fundamental. “O treinamento foi excelente, a gente viu que mesmo tendo vários cuidados por causa da pandemia, no dia-a-dia a gente acaba percebendo alguns errinhos cometidos. Então foi bom a gente ouvir alguém especializado falar, até sobre os tipos de produtos, para um melhor cuidado tanto da saúde da gente, como do nosso cliente. Essas formações são importantes também para que o turista se sinta confiante em trazer a família até a Fazenda, tanto pelo nosso cuidado em função da pandemia, quanto pela higiene e organização do local”, opinou Wolf.

 

 

Escolha mês de referência
Junho - Julho

































Compartilhar