Concurso de arte premia alunos no município de Rolante e fará parte de calendário na Alemanha

Na terça-feira, 10, foi realizada a premiação do Concurso de Arte na área de Gestão do Lixo: Hof/Alemanha e Rolante/Brasil. O mesmo ocorreu durante o primeiro semestre deste ano e, conforme Edital 01/2019, a comissão reuniu-se para realizar o processo de avaliação de artes inscritas no concurso. Foram sete escolas inscritase, conforme edital, as artes deveriam contemplar os seguintes critérios: sinergia, originalidade, materiais usados, comunicabilidade e qualidade.

 

O concurso obteve 72 artes inscritas, das quais 15 foram selecionadas e levadas para a Instituição AZV na Alemanha, em julho.Os alunos e professores que tiveram suas artes selecionadas receberam um certificado de participação, assim como tiveram as artes expostas na “Mostra de Projetos do PUFV”.

 

 

As seis artes selecionadas pela Equipe da AZV/Hof na Alemanha, junto a outras seis artes de alunos alemães, farão parte do calendário 2020 da Instituição Alemã e da agenda da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Rolante.

 

 

          O prêmio equivalente a 100 euros somado a 1 exemplar do calendário, entregue aos alunos vencedores, foi financiado pela Instituição AZV Hof Alemanha, representado neste ato pela intercambista alemã Sabine Heusser.

 

 

As artes vencedoras foram:

 1.    “COME - COME LIXO”

Tiago Rafael Keiser - EMEF Independência

 2.    “NÓS PODEMOS MELHORAR O PLANETA”

Bruna Rafaela Martins da Rosa - EMEF Santa Terezinha

 3.    “O MUNDO QUE EU QUERO”

Emily Fernanda da Silva Fonseca - EMEF Independência

 4.    “A PONTE DA VIDA”

Eduarda Caroline da Fonseca e Laísa Riale Mergener - EMEF Hugo Zimmer

 5.    “COMO SERÁ O AMANHÔ

Larissa Caroline Boor - EMEF Santa Terezinha

 6.    “CONSCIÊNCIA VERDE”

          Caroline Vitória Reinheimer, Larissa Vitória Kirsch e Vanessa Baraldi - EMEF Independência

 

 

 

 
































Compartilhar