Rolante envolve 540 atletas na 37ª edição dos Jogos da Semana da Pátria

A 37ª edição dos Jogos da Semana da Pátria de Rolante terá início na próxima quinta-feira, 29, com a participação de 540 atletas que vão disputar as seguintes modalidades: canastra, xadrez, vôlei, handebol, futsal e tênis de mesa.
Neste ano, as disputas serão realizadas no Ginásio Municipal do Centro e no Ginásio do Bairro Rio Branco.
O futsal é a modalidade que concentra a maior quantidade de atletas, principalmente equipes masculinas, que totalizam 36 inscritas, tendo em vista que este esporte é bastante difundido em Rolante.
No entanto, o que vem surpreendendo é a ascensão do vôlei e do futsal feminino no município e, especialmente, nos Jogos da Semana da Pátria.
O vôlei feminino contará com sete equipes inscritas e o futsal com seis. As mulheres estão saindo das arquibancadas, deixando de apenas torcer por seus maridos, filhos ou amigos, e tomando seu lugar nas quadras de Rolante. Elas não vão apenas para participar, vão com muita garra, coragem, técnica e vontade de ganhar.
O campeonato é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, sob a coordenação de Evandro Bach e Mateus Alves, com o apoio do Conselho Municipal de Desporto de Rolante (CMD).


Confira o número de atletas inscritos por modalidade e, abaixo, o carnê dos jogos e participe torcendo pelas equipes de sua preferência.
Vôlei feminino 63
Vôlei masculino 31
Futsal feminino 58
Futsal Masculino 288
Handebol masculino 31
Handebol feminino 27
Canastra 27
Tênis de mesa 10
Xadrez 5

 

 


 

 


























Ouvidoria Interna Prefeitura

 

 

 

 

 

Compartilhar