Rolante chega à 30ª edição da gincana municipal com foco em fazer um resgate cultural do evento, na segurança e no envolvimento da comunidade

O município de Rolante chega à 30ª edição da Gincana Municipal, uma das mais antigas do Estado, que acontece de forma ininterrupta.
O evento, que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, tendo como organizadora a Equipe Blackout, de Taquara, vem com uma proposta nova neste ano: garantir a segurança dos participantes e envolver mais a comunidade no evento.
A gincana de Rolante, conhecida pela organização, tempo em que acontece ininterruptamente e pela disputa acirrada entre cinco equipes, neste ano contará com a participação de duas: Brahmeiros e CaipiraFunil.
Para construir este novo formato da gincana, a diretora do Departamento de Cultura, Joyce Reis, realizou várias reuniões com integrantes da Liga Independente das Equipes de Gincana de Rolante (LIEGRO) e depois com a participação da organizadora, logo que foi definida a equipe que seria responsável pela organização da Gincana Municipal neste ano, tendo o objetivo de resgatar o cunho cultural da gincana e promover uma maior integração entre as equipes e a comunidade, tendo em vista cuidados com a segurança e bem estar de todos.
Sendo assim, foi estabelecido um contrato entre a Prefeitura e a equipe organizadora, definindo algumas regras, entre as quais destacam-se a obrigatoriedade de que nas tarefas antecipadas seja feita uma tarefa de cunho social; uma tarefa de vídeo para ser utilizado posteriormente pela administração municipal de forma institucional, podendo envolver aspectos turísticos, culturais e/ou educativos; uma tarefa do Show das Equipes, a ser realizada no período das 14 às 17 horas do dia 21 de setembro de 2019, no Parque Municipal de Eventos (Kuchenfest); uma ou duas tarefas artísticas ou esportivas a serem realizadas após a tarefa do Show das Equipes, no mesmo período e local, com o objetivo de atrair e envolver a comunidade. Para fins de valorização, as tarefas do vídeo e do Show das Equipes receberão o dobro de bonificação comparado as demais tarefas da gincana.
Além disto, com foco na segurança dos participantes durante o evento, foi reduzida a quantidade de tarefas para o número máximo de 150 e um tempo maior de entrega, buscando, assim, evitar que haja excesso de velocidade dos veículos envolvidos na gincana.
A divulgação do resultado está marcada para o dia 22 de setembro, às 15h, no Parque da Kuchenfest.
A festa de lançamento da Ginçana será realizada no dia 7 de setembro, às 23h30, também no Parque da Kuchenfest, com o DJ Cris e Cris Fagundes. Os ingressos podem ser adquiridos com os membros das equipes.

Diretoria da LIEGRO
A Diretoria da LIEGRO foi reformulada neste ano e ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Maikon Eluan Silva da Rosa
Vice-Presidente: Jordane de Souza
1º Secretário: Fabiel Henrique Rossini
2º Secretário: Jociel Rodrigues de Freitas
Tesoureira: Jaqueline Volff
Conselho Fiscal: Mateus Henrique Alves e Monalisa Pires de Borba






























Compartilhar