Rolante recebe grupo para Famtour

O dia ensolarado da última quarta-feira, 7, foi o escolhido para a realização de mais um famtour/press trip no município de Rolante. Organizado pelo Departamento Municipal de Turismo, juntamente com a Câmara Técnica de Turismo do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), com o objetivo de promover o destino e os empreendimentos de turismo locais, o passeio de familiarização recebeu agentes de viagem, guias turísticos e jornalistas da região metropolitana do Estado.
A equipe do Departamento e empreendedores do Caminho das Pipas estiveram na sede da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), em Porto Alegre, no dia 19 de junho, divulgando a ação, oportunidade em que o grupo de interessados sinalizou a participação no evento de ontem. Esta visita foi realizada através de uma parceria com a Galápagos Tour, de Porto Alegre, que já comercializa roteiros do município.
A recepção dos agentes ocorreu no Ponto de Atendimento ao Turista e Cicloturista, onde foi apresentado o Circuito Cascatas e Montanhas e as ações relacionadas ao tema cicloturismo. Na parte da manhã, foram recepcionados com degustação na Casa da Colônia e Moinho Sohne, seguindo para a Fazenda Wolff, onde fizeram trilha e almoçaram.
À tarde o passeio seguiu para o Caminho das Pipas, visitando Vinhos Don Franchesco, Sucos Colombo, Sítio Terra e Arte, Pousada In Mezzo Ai Monti e também a Hospedaria Caminho das Cascatas, na localidade de Alto Rolante.
A recepção, refeições e brindes foram oferecidos gratuitamente pelos empreendedores aos visitantes. Confira fotos da ação no facebook @rolanteturismo.
Sobre os empreendimentos:
Ponto de Atendimento ao Turista e Cicloturista: funciona junto ao Posto Ipiranga-Krupp das 6h às 21h, diariamente. Possui estacionamento seguro, banheiros com chuveiros, local para lavagem de bikes, restaurante, loja de conveniência, wi-fi, equipamentos de ciclismo como camisetas, bermudas dentre outros, além de fornecer orientações e materiais sobre atrativos e serviços turísticos. Contato: 51 3547 2890 / 51 9 9313-6089.
Casa da Colônia: espaço destinado à comercialização de produtos das agroindústrias e agricultores locais, artesanato e as famosas cucas de Rolante. É também um dos pontos de atendimento ao turista no município e abre diariamente. Contato 51 3547-3449/ 51 99905-5993.
Moinho Sohne: construído em 1888, é um dos únicos moinhos no país a ter produção de farinhas 100% integrais, com moagem na pedra. Por agendamento, é possível conhecer o local e degustar de pães, bolos e cucas. 51 3547-1000 / 9 9895-9678.
Fazenda Wolff: espaço de lazer onde é possível realizar trilhas e banho de cascata, pesque-pague e refeições (café, almoço e jantares). Possui sala de refeições para 200 pessoas e oferece almoços todos os domingos. Em breve haverá hospedagem. Contato: 51 99742-7172.
Hospedaria Caminho das Cascatas: localizada no km 80 da RS 239, caminho que leva às cascatas das Andorinhas e Chuvisqueiro, oferece hospedagem individual e coletiva, além de espaço para camping e para refeições e passeios de mini Jeep, cavalo e pedalinho.
Caminho das Pipas: roteiro de enoturismo localizado no distrito de Boa Esperança, a 18 km do centro. É composto por vinícolas familiares com produção de sucos de uva, vinhos de mesa e finos e espumantes, bem como agroindústrias de massas, sítio de arteterapia, restaurante, pousada, cascata e onde se localiza o Parque do Voo Livre. Contatos: www.caminhodaspipas.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Juarez Correa Machado Filho

 


























Ouvidoria Interna Prefeitura

 

 

 

 

 

Compartilhar