Museu Histórico de Rolante integrando história, cinema e comunidade

O Museu Histórico de Rolante inaugurou a Exposição “Museu Histórico de Rolante Integrando História Cinema e Comunidade”, no dia 10 de julho, no Museu do Festival de Cinema de Gramado.
A Exposição tem por objetivo apresentar os Projetos “Cinema no Museu” e “Cinema nas Comunidades”, que são desenvolvidos pelo Museu Histórico de Rolante.
No ano de 2016 iniciou o Projeto “Cinema no Museu”, com o intuito de exibir os filmes do Teixeirinha. Esse ícone da música é natural do município de Rolante e trata-se de um cantor, ator e produtor cinematográfico de grande prestígio nacional e internacional, com carreira no período de 1958 a 1985.
Diante da apreciação da comunidade passou a ser elaborada uma programação semestral, com base em temáticas históricas. As sessões comentadas acontecem uma vez ao mês, sempre as sextas-feiras.
No ano de 2017 o projeto foi ampliado passando a atender as comunidades do interior do município, surgindo, assim, o “Cinema nas Comunidades”
O Museu, além de sua missão de preservar a história do município, desenvolve atividades educativas e culturais, sendo o Cinema uma iniciativa de oferecer, através da Sétima Arte, momentos de lazer, cultura e aprendizagem, atraindo novos público, de forma gratuita.
A Exposição irá até o dia 10 de agosto e os moradores de Rolante que desejarem visitar o Museu do Festival de Cinema de Gramado e a Exposição de Rolante são isentos do pagamento de ingresso mediante a apresentação de um comprovante de residência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Texto: Igor Tieres Glaeser
Fotos: Museu do Festival de Cinema de Gramado e Departamento de Cultura de Rolante






























Compartilhar