Rolante realiza a 2ª Conferência Municipal de Cultura

Rolante realizou a 2ª Conferência Municipal de Cultura, na última quinta-feira, 18, no Espaço Cultural, tendo como objetivos promover a revisão e avaliação do Plano Municipal de Cultura - Lei Municipal nº 4064/2017; propor estratégias para o fortalecimento da cultura como centro dinâmico do desenvolvimento sustentável; promover o debate entre a comunidade e agentes culturais, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões.
Na abertura do evento foi realizada uma apresentação do Projeto “Criança que canta, encanta”, que consiste em um grupo de canto infantojuvenil regido pela cantora Rosali Grassmann. As autoridades presentes fizeram uso da palavra, entre elas o Conselheiro Estadual de Cultura, Plínio Mósca, o vereador e Conselheiro Municipal de Cultura,  Ricardo de Jesus Raimundo, e o Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Raí Bonalume.
Em seguida a Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Joyce Reis, apresentou as metas de curto prazo do Plano Municipal de Cultura, que foram avaliadas e debatidas pela comunidade, criando alternativas e sugerindo melhorias.
“Desde o ano de 2011, com a criação do Conselho e do Sistema Municipal de Cultura, muito já se conquistou em relação às políticas públicas para o setor. Isso deve-se ao envolvimento da comunidade e o desejo de valorizar e ampliar o potencial cultural do nosso município, pois juntos somos mais fortes”, salienta Joyce.


























Ouvidoria Interna Prefeitura

 

 

 

 

 

Compartilhar