Administração Municipal assina convênio de mais de R$ 5 milhões com Badesul para investir em pavimentação

A Administração Municipal assinou convênio com o Badesul no valor de R$ 5 milhões para investir em pavimentação.
O contrato, inicial foi assinado pelo prefeito de Rolante, Régis Zimmer, com a diretora-presidente do Badesul, Jeanette Halmenschlanger Lontra, no dia 5 de junho, na sede da instituição.
A solenidade oficial de assinatura do convênio foi realizada no dia 26 de junho, no Palácio Piratini, com o governador do Estado, Eduardo Leite, onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Lembi, representou o prefeito que estava em Brasília tratando de assuntos de interesse do município.
Com este recurso, serão financiados R$ 4.873.000,00 junto ao Badesul e R$ 374.590,92 de contrapartida do município para pavimentar com asfalto e blocos de concreto intertravado, sinalização e drenagem pluvial 53.554,03 m² em 19 ruas distribuídas no Bairro Piccadilly, localidade de Areia, Bairro Grassmann e no Bairro Rio Branco.
“Com exceção da Avenida Coronel João Linck, no Bairro Piccadilly, que atualmente possui pavimentação com pedra irregular, todas as demais ruas que serão pavimentadas hoje são de chão batido. Investir em mobilidade urbana é parte do nosso plano de governo, pois entendemos que toda a comunidade merece ter qualidade de vida. Com estas obras cerca de 1500 famílias serão beneficiadas”, comenta o prefeito Régis Zimmer.
O processo licitatório está previsto para ter início no dia 15 de julho. As obras, propriamente ditas, devem começar no início de setembro, com uma previsão de dez meses para sua conclusão.

Ruas que serão pavimentadas através do convênio com o Badesul:
Avenida Coronel João Linck - Bairro Piccadilly
Rua Prof. Pedro Joaquim do Nascimento - Localidade de Areia