Estudantes visitam residências do Contestado informando sobre o funcionamento da coleta seletiva no Bairro

A coleta seletiva no Bairro Contestado está sendo implantada pelo de Meio Ambiente, com apoio da Câmara Técnica de Meio Ambiente do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), e com a parceria da Escola Estadual Frei Miguelinho, que está participando ativamente da implantação do projeto Piloto “Cuidando do nosso Bairro”, no Bairro Contestado, onde a escola está localizada, com os alunos das turmas de 7º ano que, na última quarta-feira, 8, foram a campo colocar esta ideia em prática.
O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Diego Gossler, juntamente com os estudantes do Frei, a professora Lidiane Santos, o professor Pedro Junqueira, as agentes comunitárias de saúde Carla Reis e Cintia Brito, e os voluntários Claudiomiro Maria da Silva, Luiz Alfredo Bohlke Neto e Alana dos Santos, visitaram todas as residências do Bairro Contestado, ontem, para realizar a entrega de sacolas, feitas com material reciclável, e bilhetes informando quando e como será realizada a coleta seletiva.
As turmas foram divididas em grupos, sempre acompanhadas por algum adulto que auxiliava na abordagem dos moradores, na explicação sobre o projeto e como funcionará, na prática, a coleta seletiva.
“Tivemos uma boa receptividade das pessoas que estavam em casa quando fomos fazer o trabalho de entrega das sacolas e explicar como funcionará o projeto. Respondemos algumas dúvidas e nos colocamos à disposição de todos. Lembramos que o caminhão passa entre 7 e 8h no Bairro nos dias de coleta. Para que este projeto dê certo e possamos implantar a coleta seletiva de forma eficaz nos demais bairros precisamos muito do apoio e do comprometimento da comunidade porque cada um precisa fazer a sua parte para que dê certo, separando o lixo adequadamente e colocando na lixeira o que deve ser recolhido no dia correto: resíduos orgânicos e rejeitos em segundas e sextas-feiras e reciclável em quartas-feiras”, comenta Gossler.

COLETA SELETIVA - CONTESTADO
As sacolas entregues nas residências e nas empresas devem ser utilizadas exclusivamente para descartar resíduos recicláveis nas quartas-feiras, conforme roteiro de coleta:
Quarta-feira: RESÍDUOS RECICLÁVEIS (papel, papelão, plástico, metal e vidro (embalado).
Segunda-feira e Sexta-feira: RESÍDUOS ORGÂNICOS (restos de alimentos, casas de frutas, etc.) e REJEITOS (papel higiênico usado, esponja, tocos de cigarro, etc).
Colabore! Dúvidas, entre em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Rolante. Fone: (51) 3547-1188, Ramal 219.