Grupo de Reeducação Alimentar promove oficina culinária

A Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS) realiza de forma quinzenal o grupo de Reeducação Alimentar, coordenado pela nutricionista Ana Paula Nascimento dos Santos, juntamente com as agentes comunitárias de saúde Andressa da silva, Carla Reis, Leci Backes, Cíntia Brito, Patrícia Valandro e Inaide Roos.
O grupo tem como objetivo auxiliar as pessoas na melhoria da saúde, através da adoção de hábitos alimentares saudáveis. Os encontros são realizados duas vezes ao mês, sendo um na unidade do Centro e o outro na cozinha do Parque da Cuca, para realização das oficinas culinárias.
“A ideia das oficinas é mostrar na prática que é possível se alimentar bem com receitas saborosas e nutritivas. A última oficina foi realizada no dia 17 de abril, onde as participantes aprenderam a fazer biomassa de banana verde e aprenderam a confeccionar brigadeiro e trufa da biomassa”, comenta a nutricionista Ana Paula.
O grupo é aberto à comunidade, para participar basta comparecer nos dias dos encontros. As próximas atividades serão realizadas no dia 2 de maio, na UBS do Centro, às 8h, e no dia 16 de maio, às 8h30, na cozinha do Parque da Cuca. Mais informações podem ser obtidas na UBS, ou com as agentes comunitárias de saúde.

Foto: UBS Centro

 


























Ouvidoria Interna Prefeitura

 

 

 

 

 

Compartilhar