Rolante sedia Encontro Regional de Cultura

O município de Rolante sediou o Encontro Regional de Cultura/Vale do Paranhana na última sexta-feira, 30,  no Espaço Cultural.
O evento é uma iniciativa do Conselho Estadual de Cultura em parceria com os municípios, buscando oferecer capacitação e promover a troca de experiências entre gestores e produtores culturais.
O Encontro, coordenado pela presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul e diretora de Cultura de Rolante, Joice dos Reis, contou com a participação do prefeito de Rolante, Régis Zimmer, vereador e conselheiro do Conselho de Políticas Culturais de Rolante, Ricardo Raimundo, vice-presidente do Conselho de Políticas Culturais de Rolante, Raimundo Corrêa Primo, gestores, agentes e produtores culturais de Rolante, Riozinho, Taquara, Três Coroas, Santo Antônio da Patrulha, Araricá, Sapiranga, Morro Reuter, Viamão e Arroio dos Ratos.
Durante o evento, entre os assuntos abordados, destacou-se a estruturação da gestão pública para a cultura, o folclore e culturas populares, a democratização no acesso e inclusão social, o patrimônio cultural e suas políticas de preservação e conservação.
"A diversidade de manifestações culturais da nossa cidade também foram destaque com as apresentações do Coro Municipal de Rolante, dos músicos da AMIP – Associação de Músicos Integração Popular, do escritor Nelso Mazzurana representando a Associação dos Amigos da Biblioteca e declamação de poesia com a primeira prenda do CTG Passo dos Tropeiros Cristiane Bauer", comenta Joice.
 O presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves, parabenizou o município de Rolante pelo trabalho que é desenvolvido na gestão pública da cultura, sendo referência na região e no Estado.