SMEE oferece capacitação e reciclagem do Sistema para todas Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes adquiriu neste ano, computadores para todas as secretarias das Escolas Municipais de Educação Infantil e para algumas secretarias e bibliotecas de Escolas de Ensino Fundamental, para implantação do Sistema de Apoio à Administração Escolar, para Escolas que ainda não o possuíam e Sistema de Biblioteca para as cinco escolas maiores.
A Administração do Sistema de 13 Escolas Municipais, sendo 9 de Educação Infantil e 4 de Ensino Fundamental, era realizada junto a Secretaria Municipal de Educação. Este sistema permite realizar cadastro de todos os alunos da rede, cadastro de servidores, cadastro da escola, montagem das turmas, afastamentos e transferências de alunos, digitação de notas, emissão de folhas de chamada, de boletins, de atas de resultados finais, de históricos escolares, de variados relatórios e panoramas, enfim tudo que é necessário para administração escolar, além de propiciar a emissão da Carteira de Transporte Escolar.
Algo importantíssimo destacar é que este sistema permite a migração de dados para o Educacenso, sendo que através deste são enviados todos os recursos e programas do FNDE ao nosso município.
No dia 27/11/2018, receberam capacitação/reciclagem para uso do Sistema, no turno da manhã as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e no turno da tarde as Escolas Municipais de Educação Infantil

Texto e foto: Sara Maggioni/ Publicidade SMEE

























 

---

 

 

 

 

Compartilhar