Plano Municipal de Turismo de Rolante é discutido durante Audiência Pública

Viajar, conhecer lugares e culturas diferentes tem sido um dos investimentos preferidos das pessoas que buscam, principalmente, qualidade de vida e resgatar o contato com a natureza, sem a agitação das grandes cidades.
Com tantas belezas naturais e uma localização privilegiada (proximidade com a capital gaúcha, serra e litoral), o município de Rolante vem trabalhando para desenvolver cada vez mais o turismo local.
Neste sentido, a Prefeitura de Rolante, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Departamento Municipal de Turismo e a Câmara Técnica de Turismo, Cultura e Lazer do Conselho de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), desenvolveu o Plano Municipal de Turismo.
O plano foi apresentado e discutido em audiência pública e validado junto à comunidade, empreendedores, integrantes do Conselho Municipal de Turismo e da Câmara Técnica de Turismo, Cultura e Lazer, na última terça-feira, 30, na sede da Acisa.
A turismóloga Diuly Mähler apresentou as proposições do plano, o qual está alinhado com as políticas nacionais ,  destacando os segmentos e ações prioritárias para os próximos cinco anos.

A diretora de Turismo, Simone Tadiotto, realizou a abertura da audiência destacando o trabalho realizado de forma conjunta pelos parceiros e a importância do plano para o município.  "O Plano Municipal de Turismo é uma estratégia que beneficia economicamente o município, já que o turismo vem se fortalecendo como uma nova fonte econômica e rentável", salienta Simone.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Lembi, a estruturação do plano está alinhada, ainda, com o posicionamento do município instituído através do planejamento estratégico. “O programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) pauta  o turismo como um dos principais pilares para o desenvolvimento de Rolante e o Plano Municipal de Turismo contribui para a consolidação e estruturação desta política pública", destaca Lembi.

O evento contou com a participação dos vereadores Diogo Heneman e Ricardo Raimundo, secretário municipal de Agricultura, Jair Fleck, chefe de gabinete, Geovani Friedrich, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Rolante e Riozinho, Leandro Rossi, integrantes da CT de Turismo, Cultura e Lazer e pessoas da comunidade.