Rolante recebe mais de 400 ciclistas durante etapa do Sul Bike Race neste fim de semana

O município de Rolante vai sediar uma etapa do Sul Bike Race/Desafio Cascatas e Montanhas, nos dias 3 e 4 de novembro (próximo fim de semana), reunindo 409 ciclistas amadores e de elite do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e do Uruguai.
Os Bombeiros Voluntários de Rolante e Administração Municipal apoiam este evento. A Prefeitura de Rolante está disponibilizando a infraestrutura necessária para que possa ser realizado no município e na formação de uma equipe de apoio composta por cerca de cem voluntários.
O Sul Bike Race é um Desafio de Mountain Bike com três trajetos cronometrados (Desafio, competição), organizado pela Sul Bike Inside. Será disputado no sistema Maratona, válido pelo Ranking Brasileiro XCM 3 (Mountain Bike de longa distância).
Os circuitos serão separados nas seguintes categorias: Pró, Sport e Amador. O roteiro da prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas públicas urbanas.
PRÓ - 76km e 2.580m de altimetria acumulada.
SPORT - 50KM com 1500m de altimetria acumulada.
AMADOR - 25KM com 700m de altimetria acumulada.

Dia 03/11
Retirada do Kit das 13 às 20h30
17h - Palestra com Francisco Rotta Muller
17h30 - Apresentação Desafio dos Rochas 2019
18h - Briefing SUL BIKERACE
Local: Ginásio Municipal de Esportes

Dia 04/11
Retirada do Kit - das 6 às 7h
Local: Rua coberta – Praça da Matriz - Rolante
Endereço: Av. Getúlio Vargas, Rolante - RS

Não serão entregues Kits a terceiros.
Não haverá entrega de Kits após os dias e horários determinados.

A Prova:

Dia 04/11
Largadas:
7h – Alinhamento para Largada (para saber como será o alinhamento fique atento aos briefings eletrônicos que serão encaminhados aos e-mails informados)
8h – Categorias Pró
8h – Categorias Sport
8h10 – Categorias Amador
Premiação – 15 horas – local da chegada (A premiação será realizada apenas com a chegada dos 5 primeiros de cada categoria).
Regulamento e inscrições no site www.sulbikerace.com