Ambientalistas Mirins dão início à coleta seletiva em bairro de Rolante

A Secretaria de Educação e Esportes de Rolante, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente, Câmara Técnica de Meio Ambiente do Conselho de Desenvolvimento Local (DEL) e Cooperativa Escolar Unisanto, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, vem desenvolvendo o projeto Ambientalistas Mirins desde junho deste ano, no bairro Santo Antônio, onde a escola está localizada, com o objetivo de realizar um trabalho de conscientização da comunidade deste bairro para implantar um projeto piloto de Coleta Seletiva.
Partindo para a parte prática, no dia 8 de outubro os Ambientalistas Mirins deram início às visitas aos moradores do Bairro Santo Antônio, explicaram como funciona o projeto, como será realizada a coleta seletiva, os dias em que será feita, falaram sobre as formas mais adequadas de separar os resíduos e entregaram um folder explicativo e duas sacolas recicláveis na cor verde para armazenar os resíduos secos. Foram visitadas 180 residências.
O trabalho de visitação foi realizado pelos 22 alunos que integram a Unisanto e fazem parte do Projeto Ambientalistas Mirins, juntamente com a coordenadora das Cooperativas Escolares, professora Nubia Schenkel, os intercambistas que participam do projeto de cooperação com a Alemanha, Dominique Obermaier, Luisa Taina Bemmerlein, Daniel Fischborn e Diego Gossler.
A partir de amanhã, 18, terá início a coleta seletiva no bairro.  A coleta será realizada nas quintas-feiras, dia da semana em que somente serão coletados os resíduos que estiverem armazenados de forma correta, nos sacos que foram entregues através do projeto.
No dia 29 de outubro serão realizadas novas visitas de sensibilização e serão entregues sacolas verdes para o mês de novembro, sendo esta ação repetida no mês de dezembro.
As sacolas usadas no projeto e os folders com orientações a respeito da coleta são financiados pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Rolante.

Fotos: Nubia Schenkel