Turma de PCDs de Rolante visita Gramado Zoo

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Participação Popular buscou parceira com a primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, a fim de proporcionar um passeio ao GramadoZoo para os alunos que participam da turma de Pessoas Com Deficiência (PCD), da Escola Estadual Frei Miguelinho que, desde o início do ano letivo de 2018, é de responsabilidade da Secretaria.
O passeio foi realizado na última quinta-feira, 19, com a participação dos 14 alunos que frequentam a escola de segunda à quinta-feira, no turno da tarde.
A primeira-dama disponibilizou cortesias para que o grupo de PCDs pudesse realizar uma das ações do um Projeto Pedagógico desenvolvido pela pedagoga Eduarda dos Santos da Silva.
"O projeto se propõe a realizar ações capazes de produzir significado e conhecimento trabalhando a auto-estima, processo psicomotor, cognitivo, emocional e social para tomar consciência de que são capazes ao que se dispõem", explica Eduarda.
O objetivo do trabalho é identificar os alunos considerando as suas necessidades específicas, integrá-los à sociedade e levá-los ao conhecimento além da sala de aula. O projeto chama-se “Eu no mundo”  e tem como objetivo maior o conhecimento de diversos campos, como explorar a fauna, flora e cultura social.
O grupo foi acompanhado pelo secretário de Assistência Social, Luciano Altneter, assistente social da Secretaria, Carina Debona, professora da turma, Eduarda Santos, a oficineira que trabalha com a turma semanalmente, Raquel Silva, e teve o apoio
o apoio de voluntários, familiares e funcionários para proporcionar um atendimento adequado e seguro para os alunos.
O passeio foi encerrado com um piquenique no Lago Negro, que contou com as belezas naturais, o encantamento do grupo pelas descobertas do dia e um saboroso lanche compartilhado.

 

 


























 

---

 

 

 

 

Compartilhar