Rolante promove 1ª Semana Municipal de Patrimônio

A 1ª Semana Municipal de Patrimônio, promovida pelo Museu Histórico de Rolante, juntamente com o Departamento Municipal de Cultura, teve início na manhã desta segunda-feira, 21, no Espaço Cultural, e prossegue até quinta-feira, 24, quando será realizado, também, o 13º Fórum Municipal de Cultura.

A partir de hoje até quinta-feira, a comunidade pode prestigiar a Exposição do Acervo Fotográfico do Museu Histórico de Rolante "O Antigo e o Recente", composta, em grande parte, por fotos do fotógrafo rolantense Affonso Aloísio Both, com a curadoria de Igor Glaeser.

Paralelo à exposição, cerca de 250 estudantes de 4º e 5º ano de escolas rolantenses, já estão inscritos para assistir palestras, visitar a exposição e participar de oficinas sobre o Patrimônio Histórico, utilizando o jogo pedagógico "Na Trilha do Patrimônio", criado por Igor Glaeser.

Segundo a diretora de Cultura, Joyce Reis, como este tema não é algo do dia a dia dos alunos, optou-se por abordá-lo de uma forma lúdica e didática, tornando o assunto ainda mais interessante para os estudantes.

O Departamento de Cultura informa que ainda existem horários para escolas que tenham interesse em participar das oficinas na quarta-feira, 23, das 10h15 às 11h30 e das 15h30 às 16h45 e na quinta-feira, 24 de agosto, das 15h30 às 16h45. Para agendar é só ligar para o Espaço Cultural, no fone: 3547-1351.
O 13º Fórum Municipal de Cultura será realizado no Espaço Cultural, às 19h30, com apresentação da AMIP, seguida de palestra do arquiteto e urbanista Jorge Luís Stocker Jr., que abordará o tema "Patrimônio Cultural - Preservação e Desenvolvimento".
O Espaço Cultural está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 62.